Busca

Pesquisa personalizada

Voando pela US Airways – Rio de Janeiro – Charlotte

Ontem de manhã começou a minha primeira aventura com a US Airways. Quem acompanha o blog sabe que eu junto milhas pela Continental e no final do ano meu irmão me disse que ia viajar em fevereiro para a Disney e eu aproveitei para ir me encontrar com ele e os meus sobrinhos e minha cunhada. Entrei na Continental e consegui encontrar passagens utilizando as milhas na empresa parceira que era a US Airways. Fiquei animada, pois já estava bem perto da viagem.

A US Airways começou a fazer voos para o Rio de Janeiro em dezembro e eu pude notar o despreparo da empresa ontem. Tentei fazer o check-in online pelo site, mas não foi possível porque um dos voos havia sido mudado e me passaram um 0800 dos EUA. No site informava também que o tempo não estava bom na cidade de Charlotte.

Liguei para o telefone de reservas da empresa no Brasil. Para quem não tem, é 0800-7611114. O atendente me avisou que o voo tinha sido cancelado por cauda do “bad weather”e que poderia remarcar para hoje. Fiquei preocupada. Como cancelam um voo internacional assim?! Aí ele tentou se informar melhor e não conseguiu me dizer se ia ou não ter o voo. Me passou inclusive um site de status de pousos e decolagens nos aeroportos de todo o mundo, o  Flight Stats. Ele foi bem atencioso, mas não tinha informações.

Liguei para a Continental para saber se podia trocar o voo por um da Continental. Ele disse que conseguiria para o dia seguinte. Mas eu queria partir ontem para não perder o dia de hoje. Segue o telefone de reservas da Continental: 0800 702 7500.

Fomos para o aeroporto com bastante antecedência e chegamos por volta das 19:20. O voo era às 23:00.  O check-in abre às 18:30 todos os dias e fica no Terminal 2 do Galeão. Chegando lá perguntei se ia ter o voo e eles falaram que sim. O que aconteceu, foi que todas as conexões em Charlotte foram canceladas. Uma informação simples que poderia ter sido passada. No site flight stats, o voo aparecia cancelado. Eles remarcaram a conexão e foi tudo resolvido. Demorou um pouquinho, eles nem sabiam que estava com esse problema no tempo.

Também eram desinformados sobre as empresas parceiras. Para eles a Continental não fazia parte do grupo. A Continental entrou em outubro de 2009 para a Star Alliance.

O avião passou filmes antigos e não tinha fone de ouvido de graça. Você tinha que pagar 10 reais. Ainda bem que levei o meu fone e pude ver a sessão da tarde. A comida foi bem ruim em comparação com outras companhias. Não consegui comer o macarrão do jantar.

Minha opinião é a seguinte: se a diferença do preço da passagem for pequena em comparação com outras companhias tipo American, Delta, Continental, prefira essas. Acho que com o tempo, o atendimento tende a melhorar, mas ainda está bem amador. 

Essa foi só a primeira impressão. Ainda tenho 3 voos para fazer pela US Airways e um pela American.

Logo mais, mais notícias fresquinhas.

Related Posts with Thumbnails
Be Sociable, Share!

Posts Relacionados:

38 comments to Voando pela US Airways – Rio de Janeiro – Charlotte

  • article source

    Find a top wordpress blogs that is now available and at reasonable prices now only!

  • car accident lawyer free consultation

    See Here my best omaha attorneys that is in the office now!

  • Ana Claudia

    Estou com medo pelos comentários que li aki sobre a USAIR, vou viajar em janeiro por esta companhia.

  • Carlos

    Boa tarde. Também comprei passagens para USairways para mim e minha esposa. Já viajei muitas vezes para USA em quase todas as companhias, varig, tam, amarican, delta, continental… Estava com receio pelas postagens que vi na web, principalmente por ser um 767-200, modelo bem antigo. Vi reclamações de atraso, perdas de mala…
    Fui em 31/10/2011 e voltei em 5/11/2011.
    Bem, o avião é velho mesmo, a comida é a de avião mesmo (já voei em executiva e comi coisa de sabor pior). Não tem entretenimento realmente. Porém, como minha maior preocupação quanto a voar, principalmente em vôos com conexões (que era meu caso) é com a segurança e pontualidade, a empresa atendeu aos requisitos em 100%. Mais uma vez comprovei minha teoria de que um bom vôo não depende da empresa, classe que se vôe ou aeronave, mas do céu, condições metereológicas ventos etc.
    Os vôos foram sem turbulência, completamente “lisos” por horas seguidas. Dormi melhor que em classe executiva em vôo com grande turbulência. Além disso, na volta a aeronave deve ter pegado um vento de popa que adiantou o vôo em quase 40min.
    Fica uma ressalva para que a usairways troque a aeronave por pelo menos um 767-500. A propósito, os vôos domésticos foram em aeronaves airbus novinhas.
    Se me perguntarem se voaria outra vez pela usairways eu diria que teriam que trocar a aeronave. Gosto muito do 777, mas só a American tem e saindo de São Paulo. Gostava também dos MD11 da Varig.

    • Dayane

      Concordo. Acabamos de chegar dos EUA (Disney) e viajamos com a US, depois de ler todos os comentários negativos eu e meu marido chegamos a conclusão que o problema na Cia aérea são os brasileiros que a frequentam, fomos super bem atendidos, não tivemos problema nenhum no voo, obviamente as poltronas não são as mais confortáveis com exceção de primeira classe e o avião é mais velho, fora isso se respeitassem as regras de bagagem nos EUA talvez os comissários de bordo não ficassem estressados tentando ajeitar malas que deveriam ser despachadas com as demais bagagens, tinha brasileiro colocando 3 malas de rodinhas enormes na parte de cima do assento sem poder, reclamam mais não seguem as regras.
      Com certeza iremos voar com eles novamente.

  • Leny

    Viajei no dia 22/09/2011 com um grupo de 8 amigos e meu marido. Pretendo nunca mais utilizar a US Airways. A minha mala ao desembarcar estava perfeita. Ao recebê-la em Orlando estava sem o opoio da mala que fica na frente das rodas. Ao reclamar na empresa ouvi a resposta de que a empresa só faz o conserto ou a troca da mala se a mesma tiver sido rasgada. Resumindo, estou com a mala quebrada, sem ficar em pé e a empresa não se responsabiliza.
    Quase todos os meus amigos tiveram as malas arrombadas, cadeados tortos, e o pior, sumiu um perfume da mala do meu marido. Quero distância desta empresa !

  • Aline Henriques

    Nunca, mas nunca mesmo, pensem em voar pela US Airways. Acabei de voltar de NYC, e só pra resumir, voo cancelado, bagagem extraviada, aeronave velha e atendimento péssimo!

  • jair

    Pessoal, viajei com minha família para os EUA em 11 de junho, voo US 0801, Rio – Charlotte. Como dizem, o avião que pegamos realmente é muito velho, um 767-200, carpete desfiado, mesas dos encostos quebradas, parece mentira mas na porta da saída de emergência, parte do revestimento interno estava preso por fita isolante. São detalhes que, para falar a verdade não me incomodam muito, mas o que me deixa muito irritado é que para a Europa a USAirways voa com airbus 330, muito moderno e voos domesticos também utilizam aeronaves modernas. Durante o voo conversei com muitos passageiros frequentes e todos foram unânimes em dizer que o único atrativo desta empresa é o preço. Tripulação eu não vou dizer que é rude como já li por aí, mas também não posso dizer que são amáveis. Como exemplo, logo faltando uma hora e meia para pouso em CLT, os comissários estavam servindo o café de manhã. Um dos comissários, um rapaz de uns 40 anos, moreno estava bastante irritado e irônico. Ao servir um pão, um passageiro já com idade avançada perguntou-lhe o que era, o comissário disse em português sofrível, PAO DOCE… o senhor perguntou mais uma vez e em seguida, este mesmo comissário começou a gritar (gritar literalmente) PAO DOCE… PAO DOCE… PAO DOCE. Muitos passageiros, inclusive meinha filha estavam dormindo neste momento, acordaram assustados com os gritos do comissario. Os outros membros da tripulação ficaram imóveis observando aquela cena grotesca. Muitos passageiros, indignandos, reportaram o ocorido à US na chegada, todos dizendo que queiram um compensação ante o inconveniente passado. Esta foi minha experiência. Acho que da próxima vez, vou procurar outras empresas. às vezes a diferença é muito pouca.

  • vera lucia pfeil manhãe

    tenho cartão de crédito visa platinum e gostaria de comprar duas passagens de ida e volta rio são francisco las vegas rio, com milhas. Gostaria de saber quantas milhas são precisos e como fazer. Obrigada. Aguardo resposta.

  • Gostaria de saber onde é feito o check-in da US Air em SP, para o voo a Boston, com conexão no RJ e Charlotte, pois até o Rio é a Tam que opera. Tambem gostaria de saber sobre as conexões, se são tranquilas, se tem ajuda em caso de necessidade, coisas desse tipo, obrigado.

  • Gostaria de saber onde é feito o check-in da US Air em SP, pois o voo até o Rio é feito pela Tam, e como proceder no Rio e Charlote, pois meu destino é Boston.

  • Glauber Ribeiro

    Pessoal, abaixo um pequeno relato da minha experiência recente com a US Airways, voando Rio de Janeiro até Orlando, com conexão em Charlotte. Fiz questão de voltar aqui pq mesmo não tendo problemas em voar, depois de ler alguns relatos, fiquei muito preocupado com medo de atrasos, malas, etc.

    Bem, só pra efeito comparativo, acabei de fazer minha 15ª viagem aos EUA, sendo que primeira pela UsAir (Sempre usei Continental ou TAM) e já fiz voos pela Aerosur, Air Europa, Alitalia, Iberia, El Al Israel, Turkish, Aegean, etc.

    1 – Serviço em terra no Rio, Charlotte e Orlando foram excelentes. Vi um grupo de umas 10 pessoas sem saber o que fazer ao chegar em Charlotte e uma funcionária da USAir os acompanhou da imigração até o portão de embarque. Já passei por situações inesperadas voando pela Continental (Cancelamento de voos, voos perdidos e nunca vi um atendimento bom como o da Us Air).

    2 – Serviço de bordo bem tranquilo. Pessoas educadas e atenciosas. A comida é normal, ruim igual as outras, mas não me importo com isso. Já fiz diversos voos de executiva e a diferença da comida é grande, mas falando de econômica, não vi diferença, por exemplo, pra continental.

    3 – Avião:

    GIG – CLT: Aviao 767-200, antigo mas em bom estado. Já fiz voos pela American e Continental com avioes antigos tb, mas em bom estado, sem estresse nenhum. Já peguei avião bem pior como na Aerosur, Air Europa e Fly. Este 767 não tem tv individual o que pra mim é ruim pq não durmo nada durante o voo.

    CLT – MCO: Avião Airbus A319 ou 320 não lembro, Voo tranquilo, aviao antigo, mas bem tranquilo.

    MCO – CLT: Avião Boeing 737-400. Esse sim achei ruim, mas pelo espaço. Tenho 1,90 e fiquei bem mal na 4A.

    CLT – GIG: Mesmo 767-200 da ida.

    Resumo: Nenhum problema com os funcionários da UsAir, avião normal (sei que existem melhores como os boeing 777 que ja vooei tb), comida normal (ruim igual a de outras), nenhum problemas com malas, nenhum atraso. Tranquilo.

    É isso.

    abs,

    Glauber

  • Fábio Costa

    Alguem pode dizer como é voar de classe economica e quais os pratos servidos ?
    A conexão em Charlote é tranquila para New Jersey ?

  • Katarina

    olá Lilian,boa tarde,

    também estou tentada pelo preço da US AIRWAYS.Em relação à Tam,por exemplo,esta a metade.Delta,AA,Continental,em torno de 40% a menos.
    O vôo seria para Orlando com as crianças.Valeria a pena?
    E quanto à segurança do vôo,que na verdade,é o que mais me importa,sabe algo a respeito?
    Muito obrigada,

    Katarina.

  • Andrei

    Olá,
    Vou viajar pela US Airways no proximo dia 23/12 para Orlando. Alguém sabe informar se a conexao em Charlote é tranquila ou muito confusa.
    Abcs

    • Se estiver nevando, a conexão não é nada tranquila. O voo atrasa bastante.

    • Mauro

      Andrei,
      No passado viajei pelos Estados Unidos pela Us Airways e minha experiência foi a pior possível. Ao chegar em Charlote, o bilhetes emitidos pela US não haviam sido confirmadas no sistema. Tinha os bilhetes impressos pela companhia mas eles não constavam no sistema deles. Eles simplesmente não sabiam explicar o que havia acontecido e não deram a menor satisfação. Após um dia inteiro de desgaste no aeroporto (cheguei as 7 da manhã e fiquei até as 11h da noite), consegui falar com um gerente que se convenceu do problema e emitiu novas passagens para embarque no outro dia pela manhã. Eles me mandaram para um hotel com meu amigo. Além do hotel ser péssimo, o quarto tinha uma única cama de casal! Tive que pagar pelo novo quarto.
      Para compensar, eles emitiram um voucher de US 475.00 que eu poderia utilizar no prazo de 1 ano para trocar por passagens. Ao tentar trocá-lo, descobri o seguinte: queria adquirir uma passagem para um trecho nos EUA cujo valor seria US 300.00 pela Internet porém, ao tentar utilizá-lo descobri que só poderia comprar pelo telefone e o valor subiria para US 930.00 (ou seja, o voucher é uma pura enganação)… Poderia escrever um livro sobre a péssima experiência que tive com esta empresa…
      Desejo que tudo de ruim que aconteceu comigo naquela péssima viagem seja compensado em uma execelente viagem para você!
      Aproveite muito sua viagem!
      Um abraço,
      Mauro

  • Beth

    Gostaria de saber se e possivel eu saber se meu filho vai embarcar no voo de hoje Rio de Janeiro- Usa Charlote

  • Carlos Alberto da Silva JUnior

    Tenho uma filha,genro e
    dois netos em Charlotte-NC,
    vou anualmente para lá
    é uma cidade excelente e segura.

    Graças a USAIRWAYS posso agora
    fazer vôos diretos daqui para lá.

    Carlos Aberto,SC médico

  • Emerson Alves

    Alguém viajou de executiva pela US Airways? Como é o sistema de entretenimento a bordo e etc?

    • Emerson,

      eu viajei na volta para o Brasil de Executiva e achei o serviço muito bom. A poltrona vira quase uma cama, você tem DVD individual, tomada para usar o notebook. O menu vem com pratos bem melhores que os da econômica. Enfim, o atendimento é diferenciado. Não viajei por outras companhias de executiva, então não posso comparar.
      Espero ter ajudado.

  • Marina

    Fui agora dia 20 de agosto para a California pela US e no total, contando ida, volta e trajetos internos, fiz um total de 5 viagens com a empresa (Rio-Charlotte, Charlotte-Los Angeles, Las Vegas-São Francisco, São Francisco-Charlotte e Charlotte-Rio).
    Fiquei super satisfeita. Nenhum dos 5 voos atrasou, os aviões estavam em ótimas condições, a comida bem tranquila, filmes super atuais passando, os atendentes bem simpáticos,nenhum problemas com malas, etc. Não podia estar mais feliz!

  • Karolina

    Olá Lilian…deixei um comentário acima para o Flavio, mas queria que você me relatasse também sobre essas minhas dúvidas colocadas acima para ele também, porque não tive problemas com remarcação do vôo então valeu muito a pena o preço que paguei pela passagem. Estou indo na quinta-feira agora, dia 02, então se puder me dizer mais, ficarei imensamente grata! Desde já agradeço, bom dia!

    • Olá Karolina,

      eu achei o atendimento feito no aeroporto do Brasil muito fraco. A comida, na classe econômica, é pior do que a das outras empresas e os voos atrasaram bastante. Esperamos muito para voltar ao Brasil por causa de problemas na aeronave. O atendimento lá fora foi bom e não tivemos problema nenhum com as bagagens. A conexão com NY demorou bastante tb. Mas acredito que tenha sido por causa da neve.
      Ah, quanto aos aviões, internamente parece igual aos outros. Mas não sei informar se são muito mais antigos do que os aviões de outras companhias.

      Espero ter ajudado.

      • Karolina

        Claro que ajudou Lilian, obrigada!

        Já esperava um serviço mais fraco mesmo, com relação a comida, horários, atendimeto, enfim, mas já ouvi dizer a mesma coisa que você: a situação interna do avião é normal, nada demais e acho que se compara às outras norte-americanas né. Bom espero fazer uma boa viagem com segurança, essa é minha maior preocupação. O resto a gente até encara pra curtir o passeio (rsrsrsrsrs)

        Obrigada mais uma vez!!!!!!!

  • flavio

    Acabei de voar pela usairways…A tripulacao muito educada, a comida razoavel, mais pra ruim do que boa, fones de ouvido a venda, e o pior: tive que remarcar a data para um mes antes da partida, e desembolsar 250 dolares!!!Ou seja, no final o bilhete saiu ao mesmo preco de outras companhias como a American Air…
    Nao facam como eu, procurem se informar de tudo, tudo mesmo, inclusive remarcacao, pois pelo que fui informado a American Airlines permite que voce remarque com um mes de antecedencia sem ter que pagar taxas…Enfim!!!Vivendo e aprendendo….

    • Karolina

      Olá Flavio, tô indo na quinta-feira pela US para NY. Eu e meu marido compramos porque tava bem barata na época e não tivemos que remarcar nada, portanto, valeu muito a pena o preço da passagem. Mas fico apreensiva. Quais são as condições do avião? Me falaram que trocaram de aeronave e que puseram uma mais nova, pelo menos um pouco mais nova. A comida sei que não é essas coisas, já não gosto de comidas nos vôos mesmo, bom quero ir sem maiores preocupações com a viagem em si, com a chegada lá, com a restituição das bagagens, com a conexão de Charlotte para NY, porque sei que essas cias norte-americanas voam com aeronaves mais antigas mesmo, operam no low cost, enfim, só queria saber se todos esses aspectos correram bem. Desde já obrigada!

  • Luis Viana

    Comprei 5 passagens na US Airways para ir aos USA com minha familia mas tivemos um problema de saude serio e não pudemos viajar. Com antecedência pedi para mudar a data da viagem e a cia aérea cobrou 250 dólares de multa pela remarcação de cada pax. Um absurdo !!!
    As cias áreas que costumo viajar cobram 100 dólares para remarcar.
    Na hora de escolher a cia áerea tem que observar este fato porque deixei de comparar em outras cias para economizar uns poucos dólares e agora vou amargar este prejuízo absurdo na US Airways.
    Não pretendo nunca mais viajar por esta empresa.

  • Caio

    Valeu pelas informacoes…estava planejando voar pela us airways tbm, com destino a disney, mas vou rever meus planos hehe…
    Outra coisa, tenho quase 20000 milhas no one pass. Nao sei onde procurar para descobrir os destinos que posso trocas…Alem disso, posso utilizar essas milhas para voar tam?
    Desde ja agradeco!

    • Olá Caio,

      só vale a pena voar pela US Airways se estiver com o preço mais barato. Caso contrário, prefira a Continental ou Delta. O serviço é melhor. Pelo menos essa foi a minha experiência.
      Para procurar os destinos que você pode trocar, entre no site (http://www.continental.com/web/pt/) Clique no Menu Programa de milhas one pass e depois em Use milhas. Depois clique em: Começar a sua pesquisa de voos-prêmio agora. Se quiser ir direto para a página, use o link: http://www.continental.com/web/pt/apps/booking/flight/searchReward.aspx

      Sobre usar as milhas da Continental na TAM, sugiro que você entre em contato com a Continental. Seguem os telefones:
      0.800.702.7500 (OnePass)
      0.800.891.2889 (Brasil – SAC Atendimento ao Cliente)

  • Heloisa

    Valeu pelas informações. Se puder, gostaria de saber mais. Onde procurar?Obrigada

Leave a Reply

  

  

  

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>